Para apresentar o projeto Geração Saúde e discutir a sua implantação nas academias da cidade, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semej) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se reuniram com representantes do setor no município. O encontro foi realizado na segunda-feira (11) e contou com a presença do vereador Leonardo Moreira, que representou a Câmara Municipal.
De acordo com a Semej, Ponte Nova, em um primeiro momento, está apta a atender até 200 beneficiários, entretanto é necessária a realização de credenciamento por parte das academias. A partir deste cadastro, o município realiza cerimônia de lançamento do projeto e, na ocasião, fornece mais informações aos beneficiários.
O coordenador de práticas corporais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Rogério Moreira, palestrou sobre os pontos fundamentais para adesão das academias ao programa, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e tem como parceiros os municípios, através das Equipes de Saúde da Família, responsáveis pelo apoio nutricional e psicológico dos beneficiários.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rafael Pacheco, destacou a importância do Programa para os jovens de Ponte Nova e frisou que o programa tem como objetivo “combater o excesso de peso e a obesidade, bem como promover a prática de atividades físicas para os jovens na faixa etária dos 15 aos 19 anos”.