O prefeito Guto Malta e o assessor e coordenador de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Minas Gerais, Cláudio Aguiar Vita, visitaram instituições de ensino para definir a implantação da sede provisória da Unidade de Ensino Profissionalizante (UEP).
A visita, que aconteceu na tarde da última terça-feira, foi realizada terreno (em Ana Florência, no antigo Centro de Zoonoses) em que será implantado posteriormente a sede da UEP, também nas escolas municipais José Maria da Fonseca e Miquelina Martino Moreira dos Santos, possíveis sedes provisórias da UEP.
Segundo o professor Cláudio Vita, o IFMG está bastante satisfeito com desenvolvimento do processo de implantação da instituição de ensino. Ele destaca o empenho da prefeitura municipal e informa que será analisada a demanda de cursos da região e que, acredita que, até o mês de agosto a UEP já estará implantada.
“É um espetáculo [a infraestrutura], encontra-se em um terreno plano e em uma região em franca expansão”, afirmou.
O prefeito Guto Malta destacou que a localização da sede da UEP é estratégica e também pontuou a atenção que o governo federal tem tido com a Zona da Mata e, especialmente, com o Vale do Piranga.
“Além do desenvolvimento local que irá gerar, atende uma demanda regionalizada por ser um local próximo a indústrias e a rodovia, o que propicia fluxo para outras cidades”, endossou.
Histórico do IFMG
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) foi criado mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Ouro Preto e sua UNED em Congonhas, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí e sua UNED em Formiga, e da Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista.