Ação da polícia resultou na prisão de um homem de 38 anos e apreensão de um fuzil calibre 7,62 mm e outros itens de segurança.
A Polícia Militar de Viçosa apreendeu um fuzil calibre 7,62 mm e um colete balístico no bairro Nova Viçosa, na manhã desta terça-feira (10), após uma denúncia anônima. A operação foi realizada na Rua Agenor Pires Dantas, onde um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela posse de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com a PM, a Sala de Operações recebeu informações de que o indivíduo havia deixado uma arma e um colete balístico na casa de um vizinho. A guarnição se dirigiu ao local e fez contato com o morador, que confirmou a presença dos materiais. Após realizar buscas com a presença de testemunhas, a equipe encontrou o fuzil calibre 7,62 mm, além de dois coletes de proteção balística, um boné camuflado e uma touca tipo “balaclava”.
O homem responsável pela residência recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia. Um segundo indivíduo, de 39 anos, também foi mencionado na ocorrência, porém, apesar de ter passagens por tráfico de drogas e consumo de entorpecentes, ele não foi preso durante a ação.
A operação reforça o combate ao uso de armamentos pesados em Viçosa e região, uma vez que o fuzil apreendido é de uso restrito e poderia estar relacionado a crimes cometidos na área.
Materiais Apreendidos:
- 1 fuzil calibre 7,62 mm
- 2 placas de proteção balística IIIA
- 1 boné camuflado
- 1 touca tipo “balaclava”
Informações: 10ª CIA PM Ind