SÃO PEDRO DOS FERROS- EXPLOSÃO EM CAIXA ELETRÔNICO
Na madrugada, 14, na cidade de São Pedro Dos ferros/MG, Rua Neco Soares, 99, Centro, a Policia Militar foi solicitavia telefone por populares fomos informados que o Posto de Atendimento do Bradesco e o caixa eletrônico haviam sido arrombados. Comparecemos ao local e constatamos a veracidade dos fatos deparando com o vidro da frente estilhaçado, as estruturas internas de madeira danificadas, diversas cédulas parcialmente queimadas, um vergalhão de aço “tipo pé-de-cabra” ao solo, e o caixa eletrônico arrombado possivelmente com uso de explosivos. Foi preservado o local para a perícia. Segundo a testemunha Marco Aurélio Simão Rafael, proprietário do imóvel foi informado por populares que a ação delituosa foi praticada por quatro indivíduos que estavam em um veículo Fiat/Pálio 04 (quatro) portas, cor escura, modelo antigo, sendo os quatro indivíduos desconhecido sendo um calvo, um encapuzado, um de blusa de frio de capuz cor branca e o motorista sem descrição, sendo que um deles utilizava uma arma de fogo portátil. Não foram transmitidas mais informações sobre as características dos infratores e que seguiram sentido ignorado. Realizamos rastreamento e foi realizado cerco e bloqueio e a policia militar continua em rastreamento.
PONTE NOVA – HOMICIDIO TENTADO
Na madrugada de domingo, 14, por volta das 00h00horas, na Rua Norival Jose da Silva, 419 – Bairro Pontal – Ponte Nova/MG. A PM recebeu informações via 190 informando que haviam ocorrido vários disparos de arma de fogo na localidade do Pontal. No local foram obtidas informações que a vitima F. O. M, 19, havia sido atingida por disparos de arma de fogo e que estaria em casa, de imediato esta foi socorrida ate o hospital Arnaldo Gavazza, sendo constatado uma perfuração no abdômen e outra no braço direito, sendo submetida à intervenção cirúrgica, apos levantamentos foram recebidas informações que as vitimas C. F. D. 46, e D.O. D, 17, anos voltavam junto com seus familiares de uma festa patrocinada pelo vereador eleito no Município de Ponte Nova/MG de nome “Wellington Neim”, na localidade de Serra dos Pinheiros, quando uns individuam conhecido por Douglas, residente no bairro Novo Horizonte, do Município de Ponte Nova/MG, assediou a pessoa de J. G.O. D, 13 , filha da vitima C. F. D. querendo “ficar” com a mesma, tendo a menor se recusado. Logo apos referido o individuo juntamente com alguns comparsas abordaram as vitimas quando estas encontravam-se caminhando para suas residências e passaram a lhes provocar, tendo as vitimas desviado dos indivíduos e continuaram a caminhada sentido a localidade Pontal tomando outro caminho. Chegando ao referido local, as vitimas novamente depararam com os mesmos indivíduos, os quais passaram a lhes ameaçar, e em dado momento, um individuo do bairro São Pedro, do Município de Ponte Nova/MG, o qual se encontrava em um veiculo motocicleta CG 150 de cor preta e com o banco vermelho, sacou um revolver aparentando ser cal. 32 e passou a efetuar disparos em direção as vitimas, contudo não acertando as mesmas. Ao tomar conhecimento sobre os fatos, a vitima do envolvimento F. O. M saiu de casa e foi em direção as demais vitimas no intuito de socorrê-las, momento em que foi atingida pelos disparos sendo que todos correram para interior da residência, enquanto o autor e outros indivíduos os perseguiam. De posse das informações a PM rastreou por toda a localidade, contudo ate o momento não logramos êxito em identificar/localizar os autores.
PONTE NOVA-HOMICIDIO CONSUMADO
Na madrugada de sexta-feira, 12, na Rua Salvador Totino, 222, Bairro Vale Suiço, Ponte Nova/MG. A PMMG foi acionada através do 190 recebeu várias ligações, informando que nas proximidades do bar e “danceteria degraus”, estaria acontecendo vários disparos de arma de fogo, na parte externa do referido estabelecimento. Enquanto a guarnição PMMG se deslocava para o local, foram informados via rádio que havia dado entrada no hospital Arnaldo Gavazza Filho, uma vítima alvejada por disparos de arma de fogo, em seqüência, a viatura deslocou ao referido hospital, onde os militares foram noticiados pelo médico de plantão, de que a vítima já estava em óbito e que foi constatado uma perfuração proveniente de projétil de arma de fogo, possivelmente calibre 38, na região lombar lado direito, alojando-se no lado esquerdo. Em conversa com as testemunhas, inclusive com a namorada da vítima, que se encontrava na companhia da vítima na hora dos fatos, ninguém soube informar quem seria (m) o (s) possível (is) autor (es) dos disparos.