Carregando data e hora...

O BILIONÁRIO RUBENS MENIN, DONO DO GALO: CANALHICE COM O BOLSA FAMÍLIA!

Xico Sá, escritor e jornalista, integrante de apresentadores do ICL Notícias, ganhador dos prêmios Esso, Folha, Abril e Comunique-se, além de apresentador de programas de TV, fez comentários duros contra Rubens Menin, publicado na internet no dia 28 de fevereiro de 2025.

“Dona Maria José de Freitas, mãe solteira de quatro filhos, lavadeira de roupa, não ficou sabendo, lá no conjunto habitacional do Paranoá, no Distrito Federal, que o empresário Rubens Menin – dono da MRV, Banco Inter e CNN Brasil – defendeu, sem corar as bochechas bilionárias, que o programa Bolsa Família precisa diminuir. Se possível, pelo seu desejo, urgentemente”, disse Xico Sá.

Para esclarecer aos leitores do Líder Notícias: a MRV é uma das construtoras que mais faturou com programas sociais como o Minha Casa Minha Vida. “Menin teve a cara de pau escravocrata de associar falta de mão-de-obra aos programas sociais. Ignora que, somente em 2024, 1,3 milhão de famílias que tinham direito à proteção da bolsa deixaram o programa por conquistarem seus empregos, com carteira assinada”

Ao defender a causa da turma do bilhão, em encontro de banqueiros do BTG Pactual, no Paraná, Menin foi aplaudido e consagrado pelos colegas. Pela fúria do clube da Faria Lima (SP), o governo federal deve cortar parte do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), sob pena de arruinar o humor e o discreto charme da burguesia brasileira.

Xico Sá, foi buscar fundo contra a burguesia que fede (Cazuza). Comenta o jornalista do Instituto Conhecimento Liberta (ICL): “Diante da proposta do bilionário, convoco o sr. Peixoto, personagem da peça “Bonitinha, mas Ordinária” (1962), de Nelson Rodrigues: “No Brasil, quem não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte”.

Alguns devem estar pensando: Ricardo Motta é atleticano e criticando o Rubens Menin? Estes que fazem este tipo de pergunta é porque não me conhecem de perto e de convivência. Sou atleticano da era Reinaldo, o Rei do Galo, de Dario, Cerezzo, Éder, Luisinho. E de Hulk, também. Mas, imbecilidade merece troco!

“A canalhice do sr. Menin, para o gozo coletivo e perverso do clube dos bilionários, é a história de ontem, hoje e sempre dos cafajestes que definem o futuro dos humilhados e ofendidos. É uma atitude que deixaria orgulhoso o Doutor Werneck, o canalha-mor de Bonitinha, mas Ordinária, que reproduz a “elite” brasileira”.

Para a confraria do Rubens Menin é um abuso que essa gente humilde, cerca de 20 milhões de famílias, 17,4 milhões chefiadas por mulheres, insista em alimentar seus filhos e sobreviver. Assim é fácil: jatinho, whisky on the rocks, mulheres lindas, turbinadas, jantares nababescos, enquanto a gentalha recolhe as sobras dos pratos “sagrados” da elite.