A Fundação Menino Jesus acaba de plantar um pomar com 250 mudas de frutíferas, com grande diversidade (banana, goiaba, laranja, coco, mexerica, graviola, acerola, pitanga, manga,além deoutras). O pomar é um projeto idealizado por Rita Cesarino, que trabalha instituição. Rita, que participou do plantio simbólico na quinta-feira, dia 27 de dezembro, disse que a ocasião era de comemoração. “Foram dez anos de espera, mas valeu a pena”, comentou Rita.
O projeto é uma parceria entre a fundação Menino Jesus, o Codema e a Organização Ambiental Puro Verde, que conseguiu com a BCR/Bartofil a doação de ferramentas e insumos agrícolas para os tratos culturais. As mudas das frutíferas foram adquiridas pela Cofermáquinas, empresa dos irmãos Garavini, quitando medida compensatória determinada pelo Codema.
A cerimônia simbólica para o plantio contou com a participação de todos os parceiros: Antônio Garavini (Cofermáquinas); Ricardo Motta (ONG Puro Verde) e Nelson José Gomes Barbosa (Codema). Participaram do evento também: Antônio Bartholomeu (Conselho Curador da FMJ/BCR/Bartofil), Irmã Zélia Patrício e Rita Cesarino (Conselho Diretor da FMJ) e Rogério Silva (Conselho Fiscal da FMJ).