Atenção, usuários do transporte público. Devido à uma paralisação de funcionários da Viação Jardins, 12 linhas de ônibus que atendem a região de Venda Nova e Norte de Belo Horizonte não estão circulando desde o começo da madrugada desta quinta-feira (7).
Os funcionários da empresa começaram a paralisação com uma manifestação, que foi feita na sede da empresa, que fica em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Os coletivos, que deveriam estar rodando, ainda estão estacionados no mesmo local.
A categoria reclama falta de pagamento, cobranças indevidas e descumprimento de cláusulas contratuais
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) acompanham o movimento dos trabalhadores, que não tem previsão para ser finalizado. A Polícia Militar também está na sede da empresa, onde ainda não teve registro de ato de violência.
A reportagem do Portal O TEMPO Online tenta contato com os responsáveis pela Viação Jardins desde o começo da manhã, mas ainda não obteve sucesso.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da BHTrans informou que, até às 9h desta quinta-feira, a paralisação já havia afetado cerca de 19 mil passageiros. Conforme a empresa, a Viação Jardins será notificada pelo corte dos serviços e por viagens não realizadas.
Para que os passageiros não sejam pegos de surpresa, foram afixados cartazes na Estação Venda Nova e agentes da BHTrans estão orientando os usuários que desejam embarcar sobre as alternativas de transporte.
Confira as linhas que não estão circulando:
-5513 (Juliana Via Etelvina Carneiro)
-626 (Estação Venda Nova/Esplendor)
-631 (Estação Venda Nova/Serra Verde)
-609 (Serra Verde/Santa Mônica)
-2210 C (Piratininga Via Rio Branco)
-627 (Estação Venda Nova Mantiqueira)
-2215 B C D (Céu Azul)
-633 (Estação Venda Nova/Jardim Comerciário)
-630 (Estação Venda Nova/Serra Verde)
-635 (Estação Venda Nova/Jardim Comerciário)
-6027(Mantiqueira/Centro)
-631- (Estação Venda Nova/Serra Verde via Minas Caixa)