Não deu muito certo a releitura da fuga das galinhas, promovida pelo filho 03, na terça-feira, 18 de março. O xerife geral da República, o supremo Xandão, rapidamente deixou o Dudu Bolsonaro falando sozinho.
Em poucas horas fez a PGR se manifestar sobre o pedido do PT para apreender o passaporte do agora nobre deputado licenciado e na sequência deu sua decisão: arquive-se. “Vamos combinar que a essas alturas seria amadorismo dar gás ao Dudu, né?”, comenta Josette Golulart, do Tixa News.
Tem um ditado popular que diz: “Os que saem aos seus, não degeneram”. Calça como luva a Eduardo Bolsonaro, que saiu ao pai. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, eleito por São Paulo onde não residia, saiu ao pai, Jair Bolsonaro (PL), como revelam as suas ações, oportunismos, covardias, entreguismo e convicções antidemocráticas.
Vai viver debaixo das asas de Donald Trump, um arremedo de presidente, julgado e condenado criminalmente por suborno pago a uma atriz pornô. Após a sentença, Donald Trump reafirmou em publicação nas redes sociais que o caso foi uma “caça às bruxas” de “democratas radicais”, alegando que as acusações eram infundadas, ilegais e falsas,
Jair Bolsonaro (PL) também fala, diante dos “gatos pingados” na Praia de Copacabana (Rio de Janeiro) no último domingo, 16 de março de 2025: “Que golpe é esse que eu tenho que provar que não dei?”. O gado aplaudiu, mas não entendeu, porque gado só entende de berrante. Jair Bolsonaro não foi investigado por golpe, mas por tentativa de golpe, que está na lei que ele mesmo sancionou em 2021.
O governo Donald Trump baniu o livro infantil de Julianne Moore, Freckleface Strawberry (2007), de escolas administradas pelo Departamento de Defesa, compartilhou a estrela de Segredos de um Escândalo (2023). O que é isto, se não censura? Freckleface Strawberry é uma história semiautobiográfica sobre uma menina que não gosta de suas sardas, mas aprende a conviver com elas quando percebe que é diferente “assim como todo mundo'”.
O Filho 03 (ele sabe fritar hambúrguer nos EUA (rsrsrs) vai conviver com o presidente que quer acabar com o Departamento de Educação. Como defender este tipo de democracia? A democracia americana está à beira de um colapso. Não é o caso do Brasil, principalmente por causa do STF e da tenacidade de ministros como Alexandre de Morais, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Carmem Lúcia.