A nova diretoria da ONG Puro Verde toma posse na sexta-feira, dia 1° de fevereiro, às 18 horas, em sua sede na Avenida Caetano Marinho, 297, Centro Histórico. A cerimônia não terá formalidades, pois em seguida será realizada assembléia geral para debater os próximos passos da entidade. Na pauta, o descarte do lixo tecnológico/eletrônico. Objetivo é disponibilizar espaço para recepção deste tipo de lixo e firmar convênio com o CETERVIDAS/Centro Terapêutico Recanto da Vida e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para a destinação adequada do lixo não reciclável que compõe os equipamentos tecnológicos: TV’s, rádios, computadores, e celulares.
Outro assunto que será debatido é a revitalização do Povoado do Chopotó que tem diversos prédios tombados pelo Conselho do Patrimônio Cultural e Natural de Ponte Nova, por iniciativa da ONG Puro Verde, em julho de 2009. Bens tombados: Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Vila Tatana; a Estação da Leopoldina Railway (inaugurada em 1886 pelo Imperador D. Pedro II) e as palmeiras-imperiais (Plantadas pelo Imperador), que hoje têm 126 anos de idade e altura superior a 50 metros.
Estes são os integrantes da nova Diretoria e Conselho Fiscal da ONG Puro Verde: Secretário Geral: Ricardo Motta; Diretor-tesoureiro I: Sérgio de Assis; Diretor-tesoureiro II: Rogério Elísio; 1ª Secretária: Sueli Andréia Ribeiro; Diretor de Meio Ambiente: Marcelo Viana; Diretora de Ação Social: Paloma Barros; Diretor de Atividades Culturais: Felipe Polesca. Conselho Fiscal Efetivos: Hélcio Totino, Zaidan Brumano e Leôncio Barbosa; Conselho Fiscal Suplentes: Isabella Ottoni; Fernanda Soares Caetano e Thiago Sena.