Carregando data e hora...

Cuca mantém mistério sobre posição de Tardelli e nega pressão por titularidade do atacante

 

 

 

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo nesta sexta-feira, o técnico Cuca mais uma vez foi questionado sobre o posicionamento de Diego Tardelli dentro do atual esquema tático implementado no Atlético. Por sua vez, o comandante manteve o mistério. Em sua cabeça, tudo está definido, mas os primeiros testes serão realizados a partir das atividades deste sábado.
“Já pensei e vou por em prática amanhã. Só não passo para vocês, porque gosto que o jogador saiba por mim e não imprensa. Vamos começar amanhã, trabalhar domingo, segunda e terça também”, afirmou Cuca.
Nessa quinta-feira, durante sua apresentação oficial como novo reforço do Galo para a temporada, Tardelli chegou a dizer que gostaria de atuar pelas pontas, exatamente na ala esquerda, local onde joga Bernard, mas também se colocou à disposição de Cuca para atuar em qualquer função ofensiva. Para o técnico do Atlético, o que realmente importa é que sua equipe proporcione aos jogadores do ataque liberdade para os avanços.
“Na maior parte do jogo contra o Cruzeiro, Bernard foi bem foi pela parte direita. E os adversários lutam para marcar o Bernard pelo lado esquerdo. Temos que dar liberdade para ele jogar, independentemente do lado. O Tardelli também se for jogar nos lados, no meio. Vamos trabalhar para que ele tenha liberdade”, afirmou o treinador.
Contratado como grande reforço do Atlético para a temporada 2013, Tardelli chega, teoricamente, para ocupar uma vaga na equipe titular. Questionado se existe algum tipo de pressão quanto a utilização do jogador, Cuca foi direto.
“Não existe pressão. A gente treina aqui. Não tem isso. Se eu sentir que ele (Tardelli) tem condição de jogar o jogo inteiro, vai jogar inteiro, ou se parte do jogo, se o início ou final. Estamos contentes com a vinda dele”, concluiu.
O Atlético faz sua estreia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, às 22h (de Brasília). Os alvinegros enfrentarão o São Paulo, em partida que será realizada na Arena Independência.