A polêmica história do “mendigo pegador” de Brasília continua dando o que falar na internet e agora que Deolane Bezerra resolveu comentar sobre o assunto, tudo indica que renderá mais. A advogada voltou a falar sobre essa história em suas redes sociais após Givanildo Alves de Souza afirmar que suas histórias eram parecidas. Dra. Deolane era mulher de MC Kevin que suicidou-se e acabou lhe trazendo bastante notoriedade. A advogada não gostou e ainda acusou o rapaz de ser “mendigo por opção”.
No domingo, dia 10 de abril, me envolvi com estes bate-bocas virtuais e fiquei pasmado com mais uma situação esdrúxula que vem ocorrendo sistematicamente no Brasil com a ascensão de figuras proeminentes que passam seus dias por conta de enxovalhar a vida alheia. Inclusive, atacando a honra das pessoas, como aconteceu com a jornalística Míriam Leitão atacada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, após ela criticar o pai, o presidente Jair Bolsonaro.
Resolvi então acionar as deputadas federais Maria do Rosário e Tabata Amaral enviando-lhes e-mails com o texto que segue abaixo.
“Pela admiração que tenho por vocês e suas ideias, posso me atrever a dizer que não estou entendendo a Bancada Feminina do Congresso Nacional, especificamente no caso do morador de rua que praticou sexo a mulher dentro do carro, no Distrito Federal. Aquilo foi estupro de vulnerável! Ela estava com surto psicótico. O cara foi para a TV Bandeirantes e contou detalhes da ação sexista. Ele virou estrela nacional e as mulheres estão servindo de chacota!
Olha aí…. reúnam a Bancada Feminina e emitam um comunicado público para defender as mulheres!
Os pilares que vocês defendem para a sociedade (LGBTQIA+; Cultura, Educação, Combate às desigualdades; Direito das mulheres e Negritude) chamaram minha atenção e por isso entendo que vocês e as outras mulheres ativistas da Câmara das Deputadas (os) estão derrapando neste assunto do Givanildo Alves, um cara tóxico, escroto e debochado!”
Façam alguma coisa pelas mulheres!
Abraços do jornalista Ricardo Motta, defensor do Meio ambiente e das Mulheres!
Foto: Maria do Rosário e Tabata Amaral são ativistas do feminismo