Nadine Lee, de 30 anos, é uma curandeira australiana que mora na Indonésia e encoraja os outros a experimentar algo que chama de “menstruação mágica”. Segundo informações do portal britânico “The Sun”, o intuito dela é provar que os períodos menstruais são completamente naturais e que todos deveriam aceitá-los.
“Beber o próprio sangue pode ser uma maneira das mulheres limparem sua visão e de se energizarem, despertando nelas os centros espirituais”, afirma Nadine, que tem convicção de que essa é uma forma natural de se conectar com o corpo e o universo.
A curandeira também sugere que a mulher derrame parte do sangue de volta na terra, pois essa é uma forma de ligar sua energia com a energia da mãe natureza. Para ela, ao fazer essa conexão – com o próprio corpo e com a terra – reflexos positivos aparecerão em sua vida e os relacionamentos, a carreira e a espiritualidade serão alavancados.
Mudança de vida
Antes de viver de forma alternativa, Nadine trabalhava com publicidade, mas o estresse do dia a dia a levou a mudar de direção e buscar uma qualidade de vida melhor na espiritualidade e feitiçaria. As medicações que usava foram substituídas por trabalhos de magia, e ela conta que foi nesse momento que se deparou com uma antiga tradição xamânica que envolve algo conhecido como “magia do sangue”.
“Ensino as mulheres a tomarem consciência do que está acontecendo em seus próprios corpos e sobre a energia feminina”, relata Nadine. No entanto, ela reconhece que algumas mulheres possuem um período menstrual mais denso e beber esse sangue pode ser algo tóxico, portanto, é necessário cuidado.
Convicta de que isso é algo bom, Nadine está começando a passar seus ensinamentos em oficinas e palestras, pois acredita que as pessoas devem seguir seu conselho. “O sangue da menstruação é uma força vital, assim como o sêmen é para os homens”, expõe. “Ele mantém nossa força e, ao descartá-lo, estamos desconsiderando nossa própria energia”, finaliza.
A artista Bianca Bin, atriz da Rede Globo, atuando na telenovela “O Outro Lado do Paraíso”, fez um convite para suas seguidoras. Ela compartilhou publicações por meio do recurso Instagram Stories, que falam sobre o ritual “Plante sua Lua”, no qual a mulher coleta seu sangue menstrual para depositar em um jardim, sobre as plantas ou a própria terra, e convidam mulheres a participarem.
“Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e comecei a me entender mulher”, disse Bianca Bin.