O bebê de um ano que se afogou em um balde em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, recebeu alta do Hospital Pronto Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, às 20h30 dessa quinta-feira (7). A menina, identificada como C.G.P, estava internada na unidade de saúde há mais de um mês, sendo 27 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HPS. A menina foi levada em uma ambulância para a sua cidade natal.
Segundo a assessoria do HPS, durante a internação, a menina passou por um procedimento de traqueostomia.O afogamento ocorreu no dia 24 de dezembro de 2012, quando a menina chegou a ficar quase dez minutos sem respirar após cair no balde cheio de água. A criança foi ressuscitada por bombeiros. Na data, a mãe do bebê, que é surda-muda, levou algum tempo para perceber o afogamento.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Moisés Dias de Paula, a família recebeu orientações por telefone sobre como proceder para salvar a criança. No entanto, o bebê não respondia à massagem cardíaca e à respiração boca a boca. Quando o sargento chegou à casa, tanto ele quanto a família acreditavam que a criança já estava morta.