Carregando data e hora...

Atlético supera retranca do Guarani e vence por 3 a 1 na Arena Independência

 

 

 

O Atlético fez valer a sua força na Arena Independência e superou a retranca do Guarani para vencer por 3 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com um time mesclado de titulares e alguns reservas como Serginho, Luan e Richarlyson, o Galo pressionou o Bugre durante quase toda a partida e saiu de campo com o triunfo graças aos gols de Diego Tardelli – duas vezes de pênalti – e Richarlyson; o atacante Eric descontou para o Bugre com um bonito gol.
Com o resultado, o Atlético chega aos nove pontos e mantém a perseguição ao líder Cruzeiro, que tem um tento a mais. Já o Guarani completa quatro partidas sem vitórias e amarga a lanterna da competição estadual com dois pontos somados.
A próxima partida do Atlético na temporada será pela Copa Libertadores contra o The Strongest (BOL). O confronto está marcado para iniciar às 21h30 desta quinta na Arena Independência. Pelo Mineiro, o Galo volta a campo às 18h30 do dia 10 diante do América-TO, em Teófilo Otoni. Um dia antes, o Guarani visita o Tupi às 16h no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

A partida

O Atlético entrou em campo com o intuito de defender a invencibilidade de 26 partidas na reformada Arena Independência e contou com o apoio dos torcedores alvinegros. O técnico Cuca resolveu poupar alguns dos principais titulares como Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Pierre, já antecipando a preparação para o confronto pela Copa Libertadores, nesta quinta, diante do The Strongest. Diego Tardelli ficou na função de armador, enquanto Luan colocou a 10 nas costas e buscou levantar a torcida com chutes de fora da área e dribles em velocidade. O jovem atleta, porém, teve de conviver com um corte no supercílio ‘adquirido’ nos minutos iniciais de partida após choque de cabeça com Éder e deu lugar a Neto Berola no intervalo – no início do segundo tempo, Réver também sofreu com um corte no supercílio e deixou o campo para a entrada de Rafael Marques.

Primeiro tempo

Como era esperado, o Atlético começou o confronto impondo o mando de campo e pressionando o Guarani, principalmente em jogadas em velocidade e chutes de fora da área com Luan, além de cruzamentos ineficazes para Richarlyson e Jô. A defesa capitaneada pela dupla de zaga Gilberto Silva e Réver segurou os raros avanços do Bugre no primeiro tempo. A única chance clara de gol do time de Divinópolis aconteceu aos 27min: após bate-rebate na área do Galo, Eric cabeceou para defesa no reflexo de Victor; no rebote, Lucas Newton isolou por cima do gol.
O goleiro Leandro da equipe do interior foi obrigado a trabalhar em duas oportunidades, com boas apresentações, lembrando a sua atuação de destaque contra o Cruzeiro. Primeiro após chute rasteiro pela direita de Marcos Rocha aos 5min e, em seguida, aos 12min interceptando arremate de Luan de fora da área. O arqueiro do Bugre, porém, não conseguiu impedir o tento atleticano aos 45min da etapa inicial.
Antes do início dos acréscimos, Junior Cesar foi acionado pela esquerda e tocou para Diego Tardelli dominar e invadir a área adversária. O camisa 9 do Atlético tentou passar pelo zagueiro Adalberto e recebeu um carrinho do defensor, caindo no gramado e vibrando com o pênalti apitado por Cleisso Veloso. O próprio Tardelli colocou a bola na marca do penal e chutou sem chances para Leandro.

Segunda etapa

Com a vantagem mínimo no placar, o Atlético manteve a pressão diante do Guarani e novamente parou nas defesas de Leandro. O goleiro do Burgre interceptou chute feito por Junior Cesar e desviado pela zaga bugrina aos 6min; e saiu bem do gol dois minutos depois para fechar bem o ângulo e ver Neto Berola finalizar para fora. Apesar do maior poderio ofensivo do Galo, o arqueiro Victor também precisou trabalhar e desviou chute de Jajá aos 23min, mas sem grande perigo.
A retranca da equipe de Divinópolis foi novamente transposta apenas aos 32min com gol de Richarlyson: Neto Berola escorou de cabeça para a tumultuada área alvirrubra, Diego Tardelli não conseguiu o arremate e Richarlyson aproveitou para escorar para o fundo das redes. A comemoração nas arquibancadas do Independência teve uma rápida resposta do Bugre, que conseguiu encaixar um bom contra-ataque aos 36min para Eric marcar um bonito gol após driblar Victor deixar Gilberto Silva no chão.
Os minutos finais serviram para o Galo manter a posse de bola perto do meio campo e segurar o ímpeto final do Guarani. Ainda sobrou tempo para Diego Tardelli ampliar o marcador em nova cobrança de pênalti, este sofrido por Neto Berola.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 X 1 GUARANI

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data 03/03/2013 (domingo)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Luiz Antônio Barbosa
Cartões amarelos: Neto Berola (ATL); Adalberto, Éder, Rafael Pulga (GUA)
Cartão vermelho:Asprilla
Público/Renda: 13.016 pagantes / R$ 313.775,00

Gols: Diego Tardelli 1-0 (45min/1T); Richarlyson 2-0 (32min/2T); Eric 2-1 (36min/2T); Diego Tardelli 3-1 (45min/2T)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver (Rafael Marques), Gilberto Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Richarlyson, Luan (Neto Berola) e Diego Tardelli; Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Guarani: Leandro; Henrique Choco (Silas), Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam, André Silva, Éder, Rafael Pulga e Nando; Lucas Newton (Eric) e Carlos Júnior (Jajá). Técnico: Leston Júnior